5 de fev de 2007

O Filho da Preguiça


Hoje está fazendo, exatamente, muito tempo que não escrevo aqui, então vou aproveitar para variar um pouco e sugerir mais alguns filmes.

Em algumas postagens atrás, escrevi sobre dois filmes, Clube da Lua e Paradise Now. O primeiro foi dirigido pelo mesmo diretor de O Filho da Noiva, conforme escrevi no mesmo texto. Mas não sabia, você, que eu não o havia assistido, ainda. Não se zangue comigo! saiba que mal dormi naquela noite. E no dia seguinte aluguei pra confirmar a suspeita: o cara é mesmo bom.

O filme antecede o mesmo modelo do Clube da Lua, um filme simples mas com muito esmero. Os atores são praticamente os mesmos, sorte a nossa. Cenas bem trabalhadas, com diálogos e cenários bem interessantes. Confirmo também a preocupação do diretor com a composição fotográfica. Quase sempre as cenas são recheadas de cores fortes, nos conduzindo à uma sensação agradável, de mais vida, mais alegria. Apesar da histórias serem diferentes, os dois filmes se parecem bastante esteticamente.

Agora uma dica fresquinha, mas de macho! Estreou nos cinemas, na última sexta-feira, o filme À Procura da Felicidade. Dirigido por Gabriele Muccino, o filme já tem indicação ao Oscar de Melhor Ator para Will Smith, que interpreta Chris Gardner, pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. O filme gira em torno do drama de Gardner tentando usar de sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor para sua vida e a do seu filho Christopher (interpretado pelo filho verdadeiro de Will Smith, Jaden Smith). Uma história emocionante que faz muito bem pra pele. Recomendo!

É isso! Espero que vejam. Agora deixa eu voltar para a minha preguiça...

Um comentário:

Neyla disse...

Hey preguiça Júnior..
assim naum dá, né?
hehe
Só te perdoo porque são filmes muito bons e muito bonitos..
mas que não se repita, hein!