19 de dez. de 2006

Funcionário mínimo


Imagine a situaçao. Você chega para o seu chefe com a carta rescisória, pede pra ele assinar e o comunica que ele está demitido! O seu patrão fica com raiva, indignado, depois tristezinho e vai embora...
Não faz o menor sentido mas é o que os parlamentares de Brasília estão fazendo. Nos demitindo.
Em uma decisão ingênua elegemos os piores funcionários para trabalhar em nossa empresa. São anarquistas de terno, gravata e cueca cheia de dólares. De direito, tomaram suas funçoes, de rebarba querem o congresso e depois nao duvido que irão querer dominar o mundo (pode escrever). Estão nos demitindo e de quebra (no duplo sentido) se deram um reajuste salarial de 91%. É uma decisão deles para eles mesmos. Coisa que eu nunca vi e nem mesmo sabia que que eral possível. É absurda.
Eu aprovaria completamente se eles tivessem este mesmo poder para votar os projetos de leis com tanta agilidade e autoridade. Coisa que não existe, a não ser agora pro auto-reajusto. Os projetos do congresso normalmento passam pelo senado, depois pela camara, aí vem o executivo, o judiciario, volta pra camara que manda pro legislativo... e assim vai até chegar no decorativo. Que saudade desta burocracia legislativa.
Os caras são tão malas que o processo é o seguinte: Aprovam o reajuste de 91%, que não tem porque ser legalizado, ninguém quer, nem mesmo eles (logico que querem), para no fim aceitarem um mísero reajuste de 30% e saírem como coitadinhos que ganharam só mais R$4.000,00 por mês. Ô dó!
A discussão é a mesma. O absurdo (da vez) é eles votarem por um aumento salarial deles mesmos.
Não vão pedir pro chefe? É que virou modinha o que o Justos ensinou. Estamos todos demitidos!
O pior é que no fim a culpa vai ser nossa por que temos a memória curta e blá blá blá. É a parcela da impressa que não sabe ajudar e só atrapalha. Que só sabe reproduzir o mesmo discurso quando a coisa fica feia. Também nao culpo a imprensa séria, só não aceito ser culpado pelo excreto alheio.
Escolhi um mentiroso muito bom. foi isso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah.. Pense pelo lado bom!
Vc pode aprender com eles..
Vai lah no Carroça e simplesmente dê um adeus!
Fale pra ele q a produtora é sua agora e que vc cansou d muita gente naquilo lá, agora é só vc!
hehehehe

Anônimo disse...

Hey..
vamos fazer como a Rita de Cássia!
Esfaquear é a solução!
E ela escolheu um dos bons: ACM Neto..
Muito esperta essa mulher..
hehehe