4 de jan. de 2007

E agora? Mataram um culpado


Depois de um julgamento armado às pressas, mais rápido veio o cumprimento da sentença, que foi a pena de morte por enforcamento ao impiedoso Saddam Hussein.

Seria óbvio analisar que tudo, arranjado assim tão depressa, não passasse de uma armação. O julgamento, a condenaçao, outros fatos antecedentes e posteriores consequências como a gravaçao do enforcamento do ditador. Acho que tenho certeza que foi uma grande e inconsequente armaçao. Mesmo com muitas dúvidas, me entende?

Logo me veio a incerteza de até onde vai a armação.
Teria sido arranjado somente o julgamento? o julgamento e a pena? o julgamento, a pena, o cumprimento da pena... a execuçao tao rapida... o video... a divulgaçao do video... os protestos de xiitas e discussoes dos soldados durante a execuçao... eu nao sei ate onde pode ser verdade e farsa.
Se vai até a condenação, as consequencias foram desastrosas. Creio que neste caso tenha se perdido o rumo de tudo e na ansia de se resolver logo o caso, tenha terminado assim.

Mas se foi mesmo tudo armado creio que uma das possiveis intençoes é de se criar uma imagem danada de ruim daquele povo, para talvez tentar justificar a insistente permanencia dos americanos no Iraque, para nao falar dos interesses por aquela terra tao ardida.

São possiveis interpretaçoes que deixam claro como é dificil de entender esta situaçao tao complicada e de tanta interferencia que vive hoje o Iraque.

Para mim, é como se estivessem jogando forca e errando todos os palpites de propósito para colocar o bonequinho no laço!

3 comentários:

DE CORPO E ALMA disse...

Gostei do seu blog. Fala do que pensa e pensa o que quer.Só não apreciei que tenha deserdado o português dos acentos!!? Vou voltar.

Anônimo disse...

tenho mtas duvidas sobre todo esse episodio...
me parece q mta coisa foi armada, se não de uma parte, da outra foi!

Anônimo disse...

a que ponto chegamos todos!

não sabemos se um ditador morreu com ou sem julgamento, não sabemos quem ordenou a morte, não sabemos ao menos se ele morreu mesmo!

mas calma... tudo está na mídia!
internet meu povo... internet, seu bobo!


e viva a tecnologia
e parem as máquinas!

e comecem a dizer pro homem q o planeta precisa de outro tipo de evolução...