19 de jan. de 2010

Morte na Academia (microconto)











A idéia era brilhante, mas depois apareceu um tal de Acordo e levou embora alguns acentos de ditongos. Sem o acento agudo, em poucos segundos a ideia perdeu força, até não suportar a dor e morrer alí mesmo, na frente do seu criador.



9 comentários:

Lucas Jung® disse...

Realmente a Reforma Ortográfica descaracterizou muito da nossa língua. Onde já se viu, "ideia" sem acento? Isso ainda vai gerar muito assunto...
Belo poema!
Abraço.

Lucão disse...

E mais difícil é se acostumar, não é msm? tomara que não nos julguem demasiadamente ignorantes por esses novos erros gramaticais hehehehe

Valeu, Lucas!

Rubo Medina disse...

E por que não tiraram o H inicial das palavras.Essa letrinha não faz nenhuma diferença e nem existem em algumas línguas, como no italiano. abr, Lucas.

Susyanne Oliveira disse...

Sinto falta do trema.
As palavras ficam meio nuas sem ele.

bj

Vera Lin disse...

As reformas na nossa língua, ou aprimoramentos, deviam ser feitas através de consulta popular e não pelos mofados da academia. Foi uma ideia joia mesmo desta turma e o véu cobriu o céu. E temos regras sem excessões ? E o hífen - e este traço devia levar um laço e sumir!
Reformas deveriam existir para simplificar e não complicar. Faço o autorretrato e coloco no porta-retrato, mais excessões ? Ou coloca-se o ífen (que deveria ser assim, sem o metido do H)em tudo ou tiram de tudo e as palavras dãos as mãos e se unem.
Mas, qual ? Alguém acredita que este intelectuais xaropentos querem apoiar a nossa língua?
Desculpem pela bronca. Abraços.Vera.

Lucão disse...

Eu ainda não sei se vai ser msm bom. Só sei que é ruim voltar a não saber como que é essa danada da gramática.
rs

Kássia Reis disse...

Ah, não me acostumo com idéia sem acento..viu só? E o "pára" q. perdeu o acento e virou "para",é uma confusão só, ficou muuuito estranho. Seu miniconto é ótimo! Beijo!

Vanice Zimerman disse...

É difícil se acostumar a escrever certas palavras sem o acento, a ideia, por exemplo fica mais brilhante com acento! Parabéns pelo miniconto!Abraços.

Luna Sanchez disse...

Eu também detesto essa Reforma Ortográfica!

Ideia, voo...olha que horror!

E o trema, hein? Que falta ele faz...

=**

ℓυηα